25 de julho de 2012

Jogando Eclipse


  

Um dos maiores fenômenos dos últimos tempos de vendas e crítica estreiou aqui na Taberna...


Jogo: Eclipse
Número de jogadores: 4
Tempo de partida: 3:30

O jogo foi publicado em 2011 e segunda o ranking do boardgamegeek já está em quinto lugar.
Eclipse coloca você no controle de uma civilização interestelar. Você irá explorar novos sistemas estelares, tecnologias de pesquisa e construir naves espaciais de guerra. Há muitos caminhos possíveis para a vitória, então você precisa planejar sua estratégia de acordo com os pontos fortes e fracos de sua espécie, dos planetas que estão a sua volta e prestando atenção as jogadas de outras civilizações.
Exploração rolando solta
Jogamos Eu, Cesar, Ricardo(redomanet) e Alexandre. A parte de explicação das regras demorou um pouco mas logo que começou pegamos a mecânica rápido.
O jogo ficou concentrado no centro, onde aconteceram as principais batalhas do jogo. O Azul optou por uma tática defensiva desde o início. A Aliança formada entre brancos e amarelos não durou muito tempo. No momento em que os brancos foram invadidos pelos aliados amarelos, os verdes resolveram entrar na batalha e aproveitaram a vulnerabilidade do momento.
Essa traição custou 2 pontos para os amarelos que foi exatamente a diferença dele para o primeiro lugar no fim do jogo. Toma essa !!! rs
Brincadeiras a parte, os amarelos estavam com as melhores naves e talvez se o jogo tivesse chegado até o final da última rodada não teria como segurar sua vitória.



Parte mais cômica: Logo no começo teve uma batalha épica de quem tirava mais o resultado "1" no dado. Eu(Branco) e o César(Azul) mostramos como nossos pilotos estavam despreparados hehe.


Meu tabuleiro inicial
Melhor jogadaA jogada final em que o Ricardo(verde) distribui suas naves no final do jogo dentro dos territórios amarelos e conseguiu alguns pontos importantes.


Tática do vencedor: Soube aproveitar bem os recursos dos planetas e enfraqueceu o jogador mais forte quando teve oportunidade.


Conclusão: O jogo foi divertido e todos saíram comentando suas estratégias, isso é sempre um bom sinal. O fator sorte tem uma grande influência na partida mas que pode ser resolvido com algumas regras caseiras. 
O jogo é feito para jogadores experientes e que curtem a temática espacial. Espero jogar mais vezes e poder construir meu império, sem aliança dessa vez !!

Abaixo a foto tirada no final do jogo em homenagem hehehe
Aliança ? Quem, eu?

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...