20 de agosto de 2012

Jogando Through the ages


Fritamos a cabeça nesse ótimo jogo de estratégia.... 


Jogo: Through the ages
Número de jogadores: 3
Tempo médio: 4:00

De todos os jogos que eu já joguei, esse é sem dúvida o jogo mais "pesado" . Through the ages é um jogo de estratégia para 2 - 4 jogadores com uma duração de no mínimo 3 horas.
O jogo possui tantas possibilidades que você precisa pensar muito antes de executar e mesmo assim a impressão é que ainda faltou muito por fazer.
As quantidade de ações que você faz no jogo também tem marcadores e são diferenciadas em ações Civis e Militares. É possível aumentar essa quantidade de ações durante o jogo.
Em um jogo que você tem ciência,religião, produção, militar, população, maravilhas, tecnologias, líderes e  tipo de governo... é difícil saber o que é mais importante fazer naquele momento.

Meu foco ficou na produção com melhoria de tecnologia para produzir mais com menos trabalhadores. A parte militar minha ficou para escanteio. Como foi a primeira vez que jogamos, não sabia o que um exército baixo significaria.... aprendi da pior forma hehehe


Parte mais cômica: O desespero dos jogadores com tantas opções e tão poucas ações....cada vez que passava vinha sempre a frase "não consegui fazer nada... "


Melhor jogadaAcredito que o ataque do Cesar que roubou toda a minha produção e fez eu perder praticamente um turno.


Tática do vencedor:  Acredito que a combinação de maravilhas e generais, pontuando bem em todos os turnos desde o inicio e mantendo seu exército forte facilitaram sua caminhada rumo a vitória.

Conclusão: Ótimo jogo de estratégia com bastante possibilidades que faz a sua cabeça ferver. A demora entre as jogadas e o tempo total do jogo pode afastar jogadores mais casuais.

3 comentários:

  1. Jogo pesado... e o César até entrou em batalha. Para o Patrulheiro do Bairro, realmente foi uma ação audaz... hehe

    ResponderExcluir
  2. Manual em Português disponível http://goo.gl/aujbST

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...