Essa é uma séria de 5 posts que falarei das novas mecânicas de Ravnica.....
Vamos começar pela mecânica da Guilda Azorius. Os Azorius são os campeões da lei e defensores da justiça, e sua mecânica própria, deter, permite que você encarcere infratores.
Simbolo de Azorius |
Descrição: Detém a permanente do oponente, até o seu próximo turno, as habilidades ativadas* daquela permanente não podem ser ativadas e se ela for uma criatura, ela não pode atacar nem bloquear.
*Habilidades ativadas: As habilidades ativadas são as que têm dois pontos (:) na descrição, como ": Adicione um mana de qualquer cor à sua reserva de mana" ou "Equipar (: Anexe à criatura alvo que você controla. Equipe somente quando puder conjurar um feitiço.)"
Mecânica de Azorius: Deter |
Exemplos: No exemplo acima do Cavaleiro Celeste Lyev, ele detêm uma permanente no momento que entra em jogo. No caso da criatura Arconte do Triunvirato, o gatilho acontece toda vez que ela atacar e você pode escolher 2 permanentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário