5 de setembro de 2012

Retorno a Ravnica - Guia do Planinauta - Selesnya



Tudo sobre a guilda verde e branca , O Conclave Selesnya.



O Conclave Selesnya
Minha crença. Meu povo. Minha guilda.

A guilda Selesnya se vê como a voz de Mat'Selesnya, uma consciência misteriosa que eles crêem ser a manifestação da própria natureza. Todos na guilda são considerados veículos desta voz singular, e buscam expandi-la evangelizando com sua mensagem e agregando membros. A mensagem de Selesnya é pessoal, tanto quanto pública: os indivíduos precisam silenciar sua própria consciência para ouvir a vontade do mestre da Guilda, uma dríade de três cabeças, a transmissora espiritual de Mat'Selesnya.

O objetivo da Guilda é suprimir as identidades dos membros individuais, transformando-os em instrumentos do Conclave. Os Selesnya têm um alcance imenso. A guilda está espalhada por toda a Ravnica. Cada assentamento, chamado de vernadi, é uma pequena comunidade construída em torno de uma árvore central e liderada por uma dríade. Os vernadis se expandem a partir da gigantesca árvore Vitu-Ghazi, e são todos conectados por uma rede subterrânea de raízes.

Trostani, a voz de Selesnya. 
Trostani, a dríade de três cabeças, dirige a guilda a partir da gigantesca árvore conhecida como Vitu-Ghazi. No entanto, os Selesnianos diriam que ela é em última instância guiada pela vontade de Mat'Selesnya. As três cabeças de Trostani personificam cada uma um valor particular dos Selesnya: ordem, virtude e harmonia.


Vitu-Ghazi, a Árvore-Cidade. 
Embora os Selesnianos acreditem que o poder não está concentrado em lugar nenhum, a gigantesca árvore de Vitu-Ghazi serve como foco e sede da guilda Selesnya. Outras comunidades refletem a forma e a estrutura perfeitas de Vitu-Ghazi, o seu tronco funciona como catedral para fiéis de todas as partes de Ravnica. Suniel, o Xilossábio, um moldador elfo, foi responsável pela restauração de Vitu-Ghazi após um ataque do mago louco de Izzet , Zomaj Hauc. Agora um ancião na Guilda, Suniel é o arquiteto chefe de Selesnya, supervisionando os imensos jardins, parques e corredores verdes pelas grandes florestas da Guilda.


Locais de Selesnya

O carvalho de marfim
Esse grupo de árvores macivas é guardada por uma ordem de loxodonte albinos guerreiros sacerdotes.
O sacerdote veste armadura prateada com coletes verdes estampadas com as insignias da sua ordem.
Suas armas são geralmente sem cortes e feitas do próprio carvalho de marfim.
A força, pureza , e longevidade dos carvalhos são a razão por que eles são considerados sagrados.
Juramentos e cerimonias são conduzidas entre os membros do carvalho de marfim
Casamentos, tratados, ritos de passagem e contratos ocorrem dentro do bosque, sob os auspícios dos sacerdotes. O clérigo que supervisiona todo o local é Troslon, um robusto loxodonte um pouco rebelde para os padrões de Selesnya já que ele coloca o mundo natural antes dos desejos da Guilda. Isso é ilustrado em sua defesa da árvore sagrada de Belokos. Altos postos na liderança Selesnya gostaria de utilizar esta árvore somente para a própria Guilda, mas Troslon inflexivelmente mantém a árvore aberta a todos de Ravnica, que desejam prestar homenagem à árvore ou utilizar as propriedades de suas auras mágicas.

Sumala, o bosque adornado
Imagine uma floresta densa que foi cuidadosamente mantida, de modo que todas as plantas e árvores são intactas, mas tem sido cuidadas e esculpidas de modo que não é invadido o espaço uma da outras. Sumala é um gigante jardim de meditação e lar de alguma das arquiteturas mais magníficas de Selesnya . O bosque topiário de Sumala é conhecida em toda Ravnica e é a obra-prima de um elfo chamado Sadruna. Os projetos e técnicas de Sadruna  são procurados, copiados, e duplicados em toda Selesnya e em outras Guildas.

A grande confluência
Esta é uma série enorme de estradas interligadas que são elevadas acima da copa das árvores da floresta. Construído a partir de polido calcário Bijan(o mais puro e mais branco), A grande junção brilha com o reflexo do sol. Os granito escuro embutidos até o centro é o símbolo de Selesnya, e marca a área onde reuniões maciças de devotos são realizadas, bem como alguns grandes feriados religiosos. Na maioria dos dias, a junção é usada apenas como mercado e estrada para o transporte de mercadorias e enormes bestas sem destruir a floresta imaculadamente cuidada abaixo.

Criaturas de Selesnya

Vormes
Selesnianos são muito orgulhosos de seus vormes. Como Ravnica é um pouco lotada em sua superfície, viagens subterrânea é algo que dá uma vantagem para Selesnya na locomoção. Wurmcallers é um tipo particular de xamãs que encontraram uma maneira de aproveitar e cavalgar sobre estas bestas enormes. Em Ravnica, vormes modificam a terra com poderosas emissões subsônicas que deslocam o solo, tornando-o em um estado líquido e permitindo que o vorme passe por ele em grande velocidade. Xamãs anexaram cabines blindadas nos vormes com capacidade para vários passageiros em uma viagem subterrânea. A maioria dos vormes são usados ​​para a defesa, onde os xamãs os controlam de dentro dessas  cabines blindada.

Elementais

Elementais de Selesnya são geralmente composto de raízes e espinhos entrelaçados. Às vezes, com os elementais maiores, pedaços de mármore branco ou placas de calcário são usadas como armas ou armadura. Se elementais são grandes o suficiente, eles são muitas vezes utilizados como edifícios públicos e templos que podem arrancar-se e mover-se para outros locais ou para defesa.

Templos vivos
Estes são elementais orgânicos de tamanhos enormes  que habitam sob o solo e existem para a maioria de suas vidas como estruturas de raiz . Esta alvenaria é muitas vezes um templo ou um anfiteatro que os Selesnianos usam no dia-a-dia. Se ameaçado, um sacerdote ou xamã pode convocar o templo vivo e todo o elemental sairá debaixo da terra, os  pedaços incorporados em seu corpo servirão como armadura ou armas. Depois que derrota seus inimigos, o templo vivo retorna sob a terra e monta a sua pedra de volta no lugar, como se nada tivesse acontecido.

Filosofia de Selesnya

The Worldmind
Worldmind , também conhecida como a Voz do Conclave, é a transmissão sutil da consciência de Mat'Selesnya. O Conclave pega as experiências e sabedoria dos membros da guilda e depois transmitem. A clareza desta sabedoria é proporcional à profundidade da devoção de um membro para a meditação e o serviço dele para aGuilda. Através de uma cerimônia mágica após a morte, toda a experiência(espírito) do Selesniano membro da guilda é "carregada" no Worldmind. Quanto mais profunda a devoção de um membro da Guilda,  mais profundo  será seu acesso ao Worldmind. Alguns dos Selesnianos mais devotos têm a capacidades e poderes imensos graças a sua ligação à Worldmind.

Tentações do poder
Em um mundo perfeito,os Selesnianos consideram todos os seus líderes professores falíveis e mortais, nada mais. No entanto, alguns dos anciãos Selesnianos são propensos a ter um pouco de auto-engrandecimento, devido à sua ambição pessoal , e ter orgulho do crescimento e da beleza de sua vernadi particular.

Violência e hipocrisia
Um segredo não muito bem guardado é a hipocrisia de Selesnya sobre tirar vidas. Por causa de sua doutrina sobre a santidade da vida, pode-se acreditar que eles seriam rigorosos pacifistas . Pelo contrário, eles não têm nenhum problema em jogar fora inúmeras vidas em combate. Uma das táticas principais de Selesnya no campo de batalha é criar um escudo vivo de corpos para travar os adversários até que um de seus enormes elementais ou avatares apareçam para destruir em massa. Após todas essas mortes os Selesnianos fazem um grande cerimonial sobre o sacrifício de nobres guerreiros e como toda a vida que se foi retornará a Mat'Selesnya, mas o montante de cadáveres é sempre uma evidência difícil de esconder.

Guardiões da beleza.
A guilda Selesnya é o guardiã da beleza natural e estrutural. Há seções inteiras de pergaminhos e códigos com Vitu-Ghazi sobre a maneira correta de ordenar a paisagem, a melhor pedra para usar, como organizar tipos específicos de árvores. Há alguns que acreditam que devem manter cada pedra limpa e alguns que querem organizar apenas para que não apareça sinais visíveis, mas todos concordam que a beleza é um valor fundamental da vida.


Postura e pensamentos de Selesnya referente às outras Guildas

Boros
"Eles cansarão da suas lutas, e quando isso acontecer, o abraço suave de Selesnya estará esperando"

Azorius
"Um dia, eles vão liberar suas mentes tolas e obedecerão a voz do Conclave."

Rakdos
"Até que eles se submetam, eles devem ser contidos"

Golgari
"Estes seres podres poderiam aprender mais com os nossos caminhos ao invés de ficar brincando com a morte e seus insetos"

Dimir
"Uma horda desconexas de assassinos desajustados que nunca provaram totalmente o verdadeiro presente da vida."

Simic
"Deformadores da vida e da natureza cuja queda será a sua falta de comunhão e de compaixão."

Gruul
"Que desperdício ... que desperdívio fedorento, irracional e destrutivo."

Izzet
"Tolos e intrometidos, sob o controle de um ego opressivo condenado ao fracasso"

Orzhov
"Eles estão perdidos em uma prisão sem vida de suas ambições individuais."


fonte

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...