
O Conclave Selesnya
Minha crença. Meu povo. Minha guilda.
A guilda Selesnya se vê como a voz de Mat'Selesnya, uma consciência misteriosa que eles crêem ser a manifestação da própria natureza. Todos na guilda são considerados veículos desta voz singular, e buscam expandi-la evangelizando com sua mensagem e agregando membros. A mensagem de Selesnya é pessoal, tanto quanto pública: os indivíduos precisam silenciar sua própria consciência para ouvir a vontade do mestre da Guilda, uma dríade de três cabeças, a transmissora espiritual de Mat'Selesnya.

Trostani, a voz de Selesnya.
Trostani, a dríade de três cabeças, dirige a guilda a partir da gigantesca árvore conhecida como Vitu-Ghazi. No entanto, os Selesnianos diriam que ela é em última instância guiada pela vontade de Mat'Selesnya. As três cabeças de Trostani personificam cada uma um valor particular dos Selesnya: ordem, virtude e harmonia.

Embora os Selesnianos acreditem que o poder não está concentrado em lugar nenhum, a gigantesca árvore de Vitu-Ghazi serve como foco e sede da guilda Selesnya. Outras comunidades refletem a forma e a estrutura perfeitas de Vitu-Ghazi, o seu tronco funciona como catedral para fiéis de todas as partes de Ravnica. Suniel, o Xilossábio, um moldador elfo, foi responsável pela restauração de Vitu-Ghazi após um ataque do mago louco de Izzet , Zomaj Hauc. Agora um ancião na Guilda, Suniel é o arquiteto chefe de Selesnya, supervisionando os imensos jardins, parques e corredores verdes pelas grandes florestas da Guilda.
Locais de Selesnya

Esse grupo de árvores macivas é guardada por uma ordem de loxodonte albinos guerreiros sacerdotes.
O sacerdote veste armadura prateada com coletes verdes estampadas com as insignias da sua ordem.
Suas armas são geralmente sem cortes e feitas do próprio carvalho de marfim.
A força, pureza , e longevidade dos carvalhos são a razão por que eles são considerados sagrados.
Juramentos e cerimonias são conduzidas entre os membros do carvalho de marfim
Casamentos, tratados, ritos de passagem e contratos ocorrem dentro do bosque, sob os auspícios dos sacerdotes. O clérigo que supervisiona todo o local é Troslon, um robusto loxodonte um pouco rebelde para os padrões de Selesnya já que ele coloca o mundo natural antes dos desejos da Guilda. Isso é ilustrado em sua defesa da árvore sagrada de Belokos. Altos postos na liderança Selesnya gostaria de utilizar esta árvore somente para a própria Guilda, mas Troslon inflexivelmente mantém a árvore aberta a todos de Ravnica, que desejam prestar homenagem à árvore ou utilizar as propriedades de suas auras mágicas.
Sumala, o bosque adornado
Imagine uma floresta densa que foi cuidadosamente mantida, de modo que todas as plantas e árvores são intactas, mas tem sido cuidadas e esculpidas de modo que não é invadido o espaço uma da outras. Sumala é um gigante jardim de meditação e lar de alguma das arquiteturas mais magníficas de Selesnya . O bosque topiário de Sumala é conhecida em toda Ravnica e é a obra-prima de um elfo chamado Sadruna. Os projetos e técnicas de Sadruna são procurados, copiados, e duplicados em toda Selesnya e em outras Guildas.
A grande confluência
Esta é uma série enorme de estradas interligadas que são elevadas acima da copa das árvores da floresta. Construído a partir de polido calcário Bijan(o mais puro e mais branco), A grande junção brilha com o reflexo do sol. Os granito escuro embutidos até o centro é o símbolo de Selesnya, e marca a área onde reuniões maciças de devotos são realizadas, bem como alguns grandes feriados religiosos. Na maioria dos dias, a junção é usada apenas como mercado e estrada para o transporte de mercadorias e enormes bestas sem destruir a floresta imaculadamente cuidada abaixo.
Criaturas de Selesnya

Selesnianos são muito orgulhosos de seus vormes. Como Ravnica é um pouco lotada em sua superfície, viagens subterrânea é algo que dá uma vantagem para Selesnya na locomoção. Wurmcallers é um tipo particular de xamãs que encontraram uma maneira de aproveitar e cavalgar sobre estas bestas enormes. Em Ravnica, vormes modificam a terra com poderosas emissões subsônicas que deslocam o solo, tornando-o em um estado líquido e permitindo que o vorme passe por ele em grande velocidade. Xamãs anexaram cabines blindadas nos vormes com capacidade para vários passageiros em uma viagem subterrânea. A maioria dos vormes são usados para a defesa, onde os xamãs os controlam de dentro dessas cabines blindada.
Elementais
Elementais de Selesnya são geralmente composto de raízes e espinhos entrelaçados. Às vezes, com os elementais maiores, pedaços de mármore branco ou placas de calcário são usadas como armas ou armadura. Se elementais são grandes o suficiente, eles são muitas vezes utilizados como edifícios públicos e templos que podem arrancar-se e mover-se para outros locais ou para defesa.
Templos vivos
Estes são elementais orgânicos de tamanhos enormes que habitam sob o solo e existem para a maioria de suas vidas como estruturas de raiz . Esta alvenaria é muitas vezes um templo ou um anfiteatro que os Selesnianos usam no dia-a-dia. Se ameaçado, um sacerdote ou xamã pode convocar o templo vivo e todo o elemental sairá debaixo da terra, os pedaços incorporados em seu corpo servirão como armadura ou armas. Depois que derrota seus inimigos, o templo vivo retorna sob a terra e monta a sua pedra de volta no lugar, como se nada tivesse acontecido.
Filosofia de Selesnya

A Worldmind , também conhecida como a Voz do Conclave, é a transmissão sutil da consciência de Mat'Selesnya. O Conclave pega as experiências e sabedoria dos membros da guilda e depois transmitem. A clareza desta sabedoria é proporcional à profundidade da devoção de um membro para a meditação e o serviço dele para aGuilda. Através de uma cerimônia mágica após a morte, toda a experiência(espírito) do Selesniano membro da guilda é "carregada" no Worldmind. Quanto mais profunda a devoção de um membro da Guilda, mais profundo será seu acesso ao Worldmind. Alguns dos Selesnianos mais devotos têm a capacidades e poderes imensos graças a sua ligação à Worldmind.
Tentações do poder
Em um mundo perfeito,os Selesnianos consideram todos os seus líderes professores falíveis e mortais, nada mais. No entanto, alguns dos anciãos Selesnianos são propensos a ter um pouco de auto-engrandecimento, devido à sua ambição pessoal , e ter orgulho do crescimento e da beleza de sua vernadi particular.
Violência e hipocrisia

Guardiões da beleza.
A guilda Selesnya é o guardiã da beleza natural e estrutural. Há seções inteiras de pergaminhos e códigos com Vitu-Ghazi sobre a maneira correta de ordenar a paisagem, a melhor pedra para usar, como organizar tipos específicos de árvores. Há alguns que acreditam que devem manter cada pedra limpa e alguns que querem organizar apenas para que não apareça sinais visíveis, mas todos concordam que a beleza é um valor fundamental da vida.
Postura e pensamentos de Selesnya referente às outras Guildas
Boros
"Eles cansarão da suas lutas, e quando isso acontecer, o abraço suave de Selesnya estará esperando"
Azorius
"Um dia, eles vão liberar suas mentes tolas e obedecerão a voz do Conclave."
Rakdos
"Até que eles se submetam, eles devem ser contidos"
Golgari
"Estes seres podres poderiam aprender mais com os nossos caminhos ao invés de ficar brincando com a morte e seus insetos"
Dimir
"Uma horda desconexas de assassinos desajustados que nunca provaram totalmente o verdadeiro presente da vida."
Simic
"Deformadores da vida e da natureza cuja queda será a sua falta de comunhão e de compaixão."
Gruul
"Que desperdício ... que desperdívio fedorento, irracional e destrutivo."
Izzet
"Tolos e intrometidos, sob o controle de um ego opressivo condenado ao fracasso"
Orzhov
"Eles estão perdidos em uma prisão sem vida de suas ambições individuais."
fonte
belo , belo
ResponderExcluir