17 de setembro de 2012

Retorno a Ravnica - Guia do Planinauta - Golgari





Tudo sobre a guilda verde e preta, O Enxame Golgari.




Enxame Golgari
Minha escuridão. Minha horda. Minha guilda.

O enxame Golgari funde os valores opostos da vida e da morte, promovendo o crescimento nas comunidades decadentes de Ravnica, mas também promovendo a decadência em lugares prósperos. Os elfos, zumbis, insetos e híbridos de mortos-vivos e plantas dos Golgari são como um gigantesco organismo em crescimento, se alimentando e se espalhando pelo plano onde quer que consigam se instalar. Os Golgari prestam um serviço necessário a Ravnica: eles se livram das carcaças que a civilização deixa para trás, e misteriosamente também fornecem sustento aos esquecidos e necessitados. Eles são os carniceiros e decompositores nas bordas da cadeia alimentar, mas anseiam por ser os predadores no topo.
A guilda Golgari é organizada mais como um organismo do que como uma coletividade. Ela tem um núcleo ou centro nervoso que orienta a direção e o crescimento da guilda, elementos que coletam nutrientes e os convertem em recursos úteis, defesas que enfrentam os corpos invasores e um impulso instintivo para sobreviver, se reproduzir e superar os obstáculos.




Jarad e a Cilia.
Os Golgari são governados por seu mestre de guilda, o lich Jarad, mas além disso a estrutura organizacional pode ser difícil de detectar. Jarad mantém um conselho de xamãs e ladinos chamado Cilia, que age como uma combinação de parlamento aconselhador e agência de espionagem, mas que raramente se reúne publicamente ou se congrega por inteiro. Serviçais insetos agem como aparato sensorial para saber o que as extremidades dos Golgari estão fazendo e como serviço de mensagens para passar instruções. Alguns indivíduos podem ser considerados de posição mais elevada que outros, mas ninguém além do mestre da guilda sabe que posições são essas. A guilda Golgari teve mais mudanças de liderança do que qualquer outra guilda. A guilda acredita na importância de ciclos contínuos, compreende que o assassinato é uma forma válida de conquista política e sabe que estar vivo não é pré-requisito para governar.

Jarad Savo Vod é um necromante morto-vivo que conseguiu reviver após a morte. Em vida, Jarad era um elfo arqueiro e mestre caçador em Golgari, e foi o irmão do ambicioso Savra (já falecido). Jarad aprendeu os caminhos da necromancia e foi capaz de subir como um lich depois de sacrificar-se para salvar seu filho do demônio Rakdos. Jarad agora comanda legiões de besouros piranhas e outros comedores de carnes de animais de estimação, e pode controlar as ações de insetos e outros decompositores. Ele sobreviveu a uma série de tentativas de assassinato de vários oportunistas iniciantes, usando o poder da necromancia para alimentar-se do poder de seus adversários.


O Devkarin, elfos da sombra
O Devkarin são uma raça encantadora, e muitas vezes ambiciosa de elfos que representam um dos principais grupos de Golgari. De todas as facções Golgari, a Devkarin é a que mais pressiona para a expansão do território Golgari, pois eles sentem que a maioria das outras alianças não têm interesses no núcleo de Ravnica e que quanto mais terras nas mãos de Golgari, melhor. Os elfos Devkarin são governados por um sacerdote conhecido como matka, às vezes por séculos; A irmã Jarad  foi o matka anterior. O matka atual é Zdenia, uma severa e jovem mulher de cabelos negros cujas mãos e os braços são tatuados com imagens de insetos e aranhas.

O Lotleth, as fileiras da morte
Lotleth é uma facção Golgari  irregular de mortos-vivos, necromantes, fungos-ligantes, e outros membros associados com os inquietos mortos. Embora a maioria de mortos-vivos Golgari  são estúpidas construções fungais mantidas pela magia necromântica, o Lotleth têm alguns mortos-vivos mais ou menos inteligente entre eles, além de alguns necromanticos que falam para a facção. Geralmente, o Lotleth servem como uma força para o constante objetivo de expansão de Golgari, ou como uma arma para Jarad ou um objetivo pessoal de algum xamã. Os seres sensíveis de Lotleth se sentem usados e subvalorizado dentro da guilda, e seus números são maiores do que parecem. O atual líder de Lotleth é Wratislav, um necromante qualificado, mas um humano vaidoso que gosta de desfilar sua comitiva de mortos-vivos pelas ruas de Ravnica.

O Street Swarm, pastores do ciclo 
The Street Swarm forma a classe operária de Golgari, o que ajuda a impulsionar o ciclo de vida e morte por inúmeras iterações que aceleraram a decadência e semeiam uma nova vida. Esta facção inclui catadores cadáver, xamãs de baixa patente, agricultores putrefados, trolls, vários horrores elementais e fungais, e a maioria de Kraul (uma raça de insetos). Cada bairro de Ravnica tende a ter um domínio próprio de Street Swarm, e cada domínio é liderada por um chefe local.

O Enxame Golgari não é uma guilda fácil de conduzir. Primeiro eles são estúpidos como amebas. E para piorar, não param de crescer e criar subfacções na guilda, cada um com seu próprio objetivo,tornando quase impossível de controlar. Jarad tem mantido sobre a sua posição de trazer mais poder à aliança e recuperar bairros degradados do plano. Ele sabe que os elfos Devkarin famintos de poder e os mortos-vivos em decomposição Lotleth acabaram tirando seu trono, entretanto, ele trabalha para garantir um lugar em Ravnica para o Golgari e para sua própria família.


Locais em Golgari
Korozda, Labirinto da decadência
Korozda é a nova sede dos Golgari, uma catedral em arcos cercada por um imenso labirinto circular de ruínas tomadas por vegetação e fungos. Korozda é o lar do mestre de guilda Jarad e o local onde ele se reúne com sua corte irregular de assistentes. Ela é patrulhada por uma pletora de vermes, insetos gigantes e zumbis.


Stonefare.
O Stonefare é uma rede de túneis antigos, de tijolo em arco que se estendem pelas áreas controladas por Golgari na Undercity, poluídas com lodo pegajoso, fungos e teias de aranha. O Stonefare está alinhada com a arquitetura composta de corpos petrificados de vítimas gorgon.

Deadbridge
No centro da vizinhança Golgari tem um sumidouro grande o suficiente para engolir uma igreja. Abrangendo o sumidouro é a própria Deadbridge, uma plataforma, sustentada por arcos de pedra que são apoiadas em videiras e fungos. Deadbridge ganhou esse nome de uma forma terrível. Depois que um incêndio mortal destruiu um bairro ao lado, o poço tornou-se uma forma conveniente e tranquila de jogar os cadáveres.

Zanikev, a grande fazenda da podridão
Sempre que uma área de Ravnica cai em ruína, Golgari procura acelerar a sua decomposição e depois reivindicar aquela área como seu território. Zanikev é uma zona particularmente grande de Golgari que abrange vários bairros antigos, uma área revestida de musgo e lodo, ruínas arquitectónicas onde muitas espécies necrófagas fazem seu lar.

Válvulas Corpsefloat
Os inundados túneis de pantânos do submundo de Ravnica também são um meio de transporte para o comércio de cadáver de Golgari. Válvulas construídas de membranas de fungos fecham algumas saídas dos esgotos. Estas válvulas abrem e fecham por um comando de Golgari, permitindo que as carcaças e outros mercadorias possam circular através dessa comporta de registro.

Postura e pensamentos de Golgari referente as outras Guildas

Boros
"Os Boros falam uma língua que nunca vamos entender. Sua dedicação militante para palavras nos confunde e perturba".

Azorius
"Para Azorius, estamos em segundo plano.No entanto, nós somos a base sobre a qual repousa seu poder"

Rakdos
"Os Rakdos entendem a proximidade da morte, mas procuram acelerar o seu ciclo para fins mesquinhos. O que o demônio destrói, nós adestramos de volta à vida"

Izzet
"Os métodos de Izzet tem o cheiro do progresso social.Eles ignorão sua destruição, mas gerenciam a cidade como nós. Eles nos proporcionam mágicas úteis para manter a estrutura por baixo da estrutura."

Dimir
"Dimir compartilham nossos túneis e exploram nossos segredos. Eles acreditam que governam a cidade subterrânea, mas eles só governam aqueles que possuem posses ou status."

Simic
"Os Simic passaram gerações vasculhando pelos cantos a verdade que é óbvio para qualquer verme"

Gruul
"O Gruul são nossos irmãos não domesticados da cidade, eles sofrem com uma falta de visão para entender sobre alguns assuntos"

Selesnya
"Os Selesnyanos se esforçam para respeitar a natureza como nós, e sua devoção para a vida é louvável. Mas eles ficam cegos e inúteis quando encontram a face da morte nua e crua "

Orzhov
"Os Orzhov são fantasmas desprezíveis. Sua decadente busca de poder com arrogância pode levar muito tempo "


fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...