12 de setembro de 2012

Retorno a Ravnica - Guia do Planinauta - Izzet


Tudo sobre a guilda azul e vermelha , A Liga Izzet.

Liga Izzet
Meu engenho. Minha obsessão. Minha guilda.

Os Izzet são experimentadores obsessivos, a epítome de um intelecto criativo aguçado combinada com uma lamentavelmente pequena capacidade de concentração. A função original dos Izzet era oferecer soluções para os projetos de obras públicas (esgotos, calefação, estradas), mas é comum suas experiências gerarem, em vez disso, gêiseres de mana, fendas espaciais e portais arcanos. Ultimamente o mestre da guilda, o dragão Niv-Mizzet, impeliu os Izzet a mergulharem cada vez mais fundo em uma magia mais experimental e perigosa. Não se sabe o propósito dessas experiências.


Niv-Mizzet, o Mente de Fogo. 
Niv-Mizzet, o líder e parun original da Liga Izzet, é um dragão antigo, vaidoso, temperamental e superinteligente. Niv-Mizzet raramente se rebaixa a se ocupar da administração cotidiana da guilda, preferindo fazer planos de longo prazo e deixar que seus subordinados implementem os detalhes. 
Niv-Mizzet usa sua corte pessoal, o Izmundi, para guiar suas maquinações e se manter a par do que ocorre no resto do mundo. O Izmagnus é o grupo dos membros mais poderosos do Izmundi, e tem tipicamente cinco a sete membros, incluindo alguns cujas identidades são mantidas em segredo. Nem mesmo os membros do Izmagnus sabem dos mais altos planos e objetivos de Niv-Mizzet.


Locais Izzet

Nivix, Ninho do Mente de Fogo.
Nivix é o lar de Niv-Mizzet e a sede principal dos Izzet. Nivix é uma torre imensa, comparável em tamanho a Nova Prahv. Cada andar da torre abriga alquimistas, magos e sábios Izzet que estão sempre teorizando, testando e atirando experimentos malcalculados do outro lado de suas salas. No topo da torre, é claro, está o ninho do próprio Niv-Mizzet. Embora nenhuma das experiências feitas na torre pareça relacionada às outras, o grande dragão trata todas como parte de um grande projeto.


Blistercoils 
Os Blistercoils parecem ser de uma série de rodas de água gigantescas, que muitos assumem são utilizados para gerar energia, de alguma forma. Na realidade, a estrutura interior dessas rodas são na verdade composta de bobinas mizzium que geram quantidades abundantes e voláteis de mana. O Blistercoils é uma estrutura construída recentemente, o seu objectivo (além de gerar quantidades perigosas de mana) é desconhecido.

Boilerpits
Os Boilerpits são uma série de passagens subterrâneas formadas por dutos de metal entrelaçados de alta pressão. Este retorcido labirinto é tão confuso que muito poucos além dos goblins resistentes ao calor do vapor pode realmente navegá-los. O Izzet foram criticados no passado para o uso desses túneis para realizar grandes (e bastante arriscado) experimentos.

Mizzium Foundry 
A Fundição Mizzium é o único lugar em Ravnica onde é permitido fundir metais. Mizzium é usado para muitas invenções Izzet, e fundição é protegido pelos selvagens viashinos com um lança-chamas em punho . O calor dentro da fundição é sufocante para a maioria das outras raças, mas o viashinos se sentem em casa neste ambiente quente e úmido.

Cargos na Liga Izzet

Chemisters 
Os chemisters são alquimistas que forjam mizzium e outros elementos em transformam em ferramentas arcanas. Eles experimentam novas combinações e fundições de energias. Os chemisters são altamente competitivos, o que muitas vezes leva a rivalidades e pequenos combates.

Blastseekers
Blastseekers são magos que manejam e controlam as ferramentas arcanas elaboradas pelos chemisters. Essas ferramentas não são sempre dispositivos físicos ou artefatos, às vezes os blastseekers manipulam esferas de energia elemental que flutuam em órbitas ou fluxos de lava borbulhante de água.

Serventes 

Blastseekers e chemisters podem ter até 40 serventes, a maioria dos quais são vedalkeanos, devido ao seu foco natural e habilidades organizacionais. Os deveres de um servente geralmente incluem gravação e organização de informação(muitas vezes sob circunstâncias perigosas), adquirir itens raros ou elementos (geralmente sob circunstâncias perigosas), ou completar experiências (sempre sob circunstâncias perigosas).

Weirds
Weirds são o produto de ainda uma outra experiência Izzet cujo objetivo foi combinar dois tipos opostos de elementais (por exemplo, fogo / gelo, fumo / relâmpagos, ou vapor / pedra). Os Magos Izzet esperavam que estas combinações contraditórias poderiam criar elementais que eram mais estável e mais fácil de controlar, mas, é claro, como esperado, o resultado real foi exatamente o oposto. Weirds são ainda mais selvagem e mais imprevisível do que elementais de seus componentes. No entanto, Weirds podem se tornar potentes guardiões.

O Interlocutor
Niv-Mizzet mantém informações compartimentalizada entre os membros de sua guilda. Em sua cabeça, ele mantém várias experiências, projetos de pesquisa e explorações elementares organizados de modo que ele é o único que percebe a forma como todos eles são interligados. À medida que recebe os resultados de uma linha de experimentação, então ele pede uma nova linha de experimentação de um tópico aparentemente não relacionados. Niv-Mizzet exige saber o resultado de cada mistura e elementais investigados, até mesmo o que pode parece ser uma experiência fracassada pode mais tarde vir a ser um ingrediente-chave para planos maiores de Niv-Mizzet.

A maioria acredita que ele seja um maluco, um velho dragão  obcecado por informações, mas secretamente, Niv-Mizzet está realizando um meta projeto grandioso e disperso,que ele chama de Interlocutor. A finalidade do Interlocutor é, na verdade, é difícil de detectar. As variedade de número de experiências que se sucedem  não são suficiente para sugerir qualquer tipo de padrão para a maioria dos observadores. Mas, para o Niv-Mizzet Mente de Fogo, todas estas linhas de pesquisa ajudam a chegar mais perto de responder as charadas metafísicas que perturbam ele.



Postura e pensamentos de Izzet referente as outras Guildas

Boros
"Toda vez que estou na iminência de criar uma pequena explosão a nível de um quarteirão, ou um feitiço que rasga um buraco na realidade de tempo e espaço, o Boros aparecem para estragar a diversão "

Azorius
"O Azorius criam regras livremente para tudo exceto liberdade"

Rakdos
"Fique longe desses demônios sem noção. Rakdos são como uma festa para a qual todas as partes de seu corpo não serão convidadas"

Golgari
"Eles são tão fundo como a morte Se você seguir uma formiga tempo suficiente você vai encontrar o seu ninho, mas o ninho é apenas o menor indício da colônia que se situa abaixo "

Dimir
"Quanto menos observamos de Dimir, mais sabemos que eles nos monitoram"

Simic
"Eu admiro a criatividade dos Simic, mas o produto do que eles criam não tem alma. Eles fingem mexer com a vida, mas falta-lhes a inspiração para dar vida verdadeira em suas invenções."

Gruul
"Graças à Gruul não esperaramos mais por desastres naturais para ter os nossos laboratórios destruídos Nós contamos com nossas proteções, ou senão eles iriam destruir tudo que criamos. "

Selesnya
"Selesnyanos são fanáticos por ficção e adoração ao passado. Eles seriam mais sábios se olhassem as maravilhas do futuro"

Orzhov
"O progresso significa assumir riscos, mas quando você joga com o Orzhov, você sempre apostar mais do que moeda"


fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...