28 de setembro de 2012

Retorno a Ravnica - Guia do Planinauta - Senado Azorius

 


Resumo sobre a guilda azul e preta, O Senado Azorius


Senado Azorius
Minha lei. Meu julgamento. Minha guilda.


Também conhecidos como Altos Juízes, os membros do Senado Azorius são o governo ostensivo de Ravnica. A guilda se considera mediadora e controladora das atividades de todas as outras, mesmo que muitas vezes a maioria de seus incontáveis decretos seja ignorada. O Senado Azorius tem poder real, e as outras guildas têm consciência de que, se os Azorius conseguissem tudo que querem, eles mandariam em toda a metrópole. O alcance dos Azorius variou conforme a economia, as tendências culturais e as atividades de outras guildas.

Isperia, a Lei Encarnada Esfinges são seres distantes que valorizam a solidão acima de tudo. Porém, à medida que o crime e o caos em Ravnica aumentaram nos anos seguintes à quebra do Pacto das Guildas, a exigência de leis e de sua imposição aumentou por parte dos cidadãos. Isperia julgou que a necessidade de seus serviços era mais importante que suas preferências pessoais. Isperia é aconselhada por três árbitros, cada um representando uma das "Colunas" dos Azorius: a Coluna Jelenn, que faz as leis; a Coluna Lyev, que impõe as leis; e a Coluna Sova, que julga os que infringem as leis.

Nova Prahv. A sede original dos Azorius foi demolida quando a nave de guerra Parhelion, dos Boros, caiu sobre ela. Passaram-se anos em paralisia burocrática enquanto os Azorius deliberavam como, quando e onde reconstruí-la. Somente após Isperia aceitar a liderança da guilda é que as engrenagens da reconstrução começaram a girar. Nova Prahv consiste em três gigantescas colunas de três lados que formam um jardim circular, as estruturas mais altas no solo em toda a Ravnica. É uma estrutura austera, imaculada; elegante, mas sem adornos. O mármore branco, o alabastro e o aço predominam. Largos salões curvos levam a grandes câmaras, cada uma com uma série de subcâmaras e escritórios. Devido à ausência de características marcantes nos salões e nas câmaras, os que visitam Nova Prahv inevitavelmente se perdem sem um guia. (O local das ruínas da Antiga Prahv se tornou uma reserva para a vida selvagem.)







Continua....



fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...